Clipe na vertical mostra término de namoro por mensagem e traduz era de relacionamentos descartáveis

17/08/2015 09:08 / Atualizado em 22/03/2017 11:32

Reprodução
Reprodução

Houve uma época em que nada era mais terrível e desrespeitoso do que terminar um relacionamento por telefone. Para não ser considerado um completo idiota, era preciso olhar para os olhos da pessoa uma última vez e dizer que acabou com todas as palavras. Todo processo é completo: o choro, os “não faz isso comigo”… Nunca foi fácil, mas esta maneira dolorosa ainda e é a ideal.

Mas se terminar por telefone é ruim, ainda há um jeito de ficar pior. Desde que ferramentas de mensagens instantâneas passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, os relacionamentos também são finalizados com ajuda dessas ferramentas. Isso deixa bem claro a maneira superficial com que as pessoas se relacionam nos dias de hoje.

Para fazer uma crítica a estes relacionamentos descartáveis, o músico canadense Harrison, criou um clipe que simula a tela de um celular mostrando o final de um namoro de um ano através do Whatsapp. A música “How Can It Be (feat. Maddee)” é sincronizada com as mensagens trocadas entre o casal Matt e Katy e mostra, em uma tela vertical, a forma rápida e prática com que a garota termina o namoro enquanto troca mensagens com seu novo relacionamento em uma outra janela.

Assista!