Clitóris: o que é, onde habita e do que se alimenta?

Em parceria com Superela
29/03/2017 12:13 / Atualizado em 05/04/2017 10:19

Ah, o Clitóris. Nunca, em toda a história do nosso mundo, houve uma curiosidade tão grande por esse órgão sexual que, aparentemente, é difícil de ser encontrado. Os homens não sabem se orientar por lá, as mulheres ficam na dúvida em como se tocar, e por aí vai. Olha: chegou o momento de acabar com isso daí. Bora saber mais sobre essa fonte de prazer (SOU BREGA MESMO, SE NÃO GOSTOU ME PROCESSA).

Clitóris: o que é, onde habita e do que se alimenta?

Este é o seu clitóris
Este é o seu clitóris

O que é, afinal, o clitóris?

Vamos lá: o clitóris é um órgão sexual feminino que tem como ÚNICO objetivo dar prazer à mulher. Como ele é, digamos assim, menos evidente que o pênis, e nossa sociedade machista também não ajuda, nosso querido Clit (apelido carinhoso que dei ao clitóris) passou um tempão da história meio escondidinho. Enquanto todo mundo sai desenhando pinto por aí, fazendo chaveirinho e chocolate dele nas despedidas de solteira, cadê o Clit?

Pois bem: saibam que ele é tão foderoso quanto uma piroca, viu? Por ter INÚMERAS terminações nervosas, ele é a parte mais sensível ao toque da vagina. E, assim como nossos coleguinhas fálicos, ele também cresce! Acontece que, quando a mulher é estimulada sexualmente, acontece muito mais do que a famigerada lubrificação. O clitóris passa por um processo de ereção que pode crescer seu tamanho em até 2 centímetros. E sim, ele também fica durinho.

 
 

E outra: todo discreto por fora, mas não se engane. Ele é tipo um iceberg sexual. Por fora é esse “botãozinho que cresce até 2 centímetros”, mas por dentro tem MUITO mais. Ele é composto por 18 estruturas distintas, 8.000 fibras nervosas (mais do que qualquer outra parte do corpo humano) e interage com outras 15.000 fibras localizadas na região pélvica.

Seu tecido é o mesmo que forma o pênis, porém, há uma diferença COLOSSAL entre os dois. Mais do que o tamanho e evidência em si. Acontece que o pênis tem uma saída só, que comporta dois canais: o que sai o esperma, e o que sai o xixi. Mas o clitóris não, minhas caras! O Clit tá alí SÓ para dar prazer e ponto final!

Mas beleza: já sabemos o que ele é. Mas não adianta nada toda essa bagagem se não soubermos ONDE ELE FICA.

Continue lendo aqui: Clitóris: o que é, onde habita e do que se alimenta?