Últimas notícias:

Loading...

Clubes se posicionam no Dia Nacional do Orgulho do Gay

O combate à violência foi um dos tópicos lembrados nas publicações

Por: Redação

No dia 25 de março é comemorado o Dia Nacional do Orgulho Gay e para não deixar a data passar em branco clubes de time do Brasil resolveram se posicionar a favor da comunidade e da inclusão. Em algumas publicações, os times lembraram da importância ao combate da violência sofrida ainda pelos LGBTQIA+, sendo o Brasil o país que mais mata pessoas LGBT no mundo.

Clubes se posicionam no Dia Nacional do Orgulho do Gay
Crédito: Reprodução/InstagramClubes se posicionam no Dia Nacional do Orgulho do Gay

Como identificar a homofobia
Em alguns casos, a discriminação pode ser discreta e sutil, como negar-se a prestar serviços. Não contratar ou barrar promoções no trabalho e dar tratamento desigual a LGBT são atos homofóbicos também.

Mas muitas vezes o preconceito se torna evidente com agressões verbais, físicas e morais, chegando a ameaças e tentativas de assassinato.

Qualquer que seja a forma de discriminação, é importante que a vítima denuncie o ocorrido. A orientação sexual ou a identidade de gênero não deve, em hipótese alguma, ser motivo para o tratamento degradante de um ser humano.

Homofobia é crime!
Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo.

Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.

Entretanto, apesar da notícia positiva, poucos LGBT sabem o que podem fazer caso sejam vítimas de algum crime do tipo.

Compartilhe:

Tags: #LGBT