CNN Brasil tem 30 casos de coronavírus em uma semana
Todos os funcionários foram afastados de suas funções
A redação da CNN Brasil vive um surto do novo coronavírus. Depois de Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Monalisa Perrone testarem positivo para covid-19, outros 30 funcionários estão infectados.
De acordo com o colunista Fefito, do UOL, entre os que testaram positivo estão produtores, editores e Taís Lopes, apresentadora do ‘Jornal da CNN’. Todos os funcionários foram afastados de suas funções.
Procurada pelo UOL, a CNN afirma que segue cumprindo protocolos desde o início da pandemia com “medição de temperatura, uso de álcool em gel, máscara na redação, profissional de saúde no local e outras medidas de distanciamento”.
- Nova variante da covid: saiba quais os sintomas podem aparecer até 4 dias após a infecção
- 5 sintomas de covid em quem tomou a vacina para você se atentar
- 7 fatores que podem causar novas pandemias, segundo a OMS
- OMS atualiza lista de patógenos com potencial epidêmico
Estudo classifica 6 tipos de covid-19
Em cada pessoa infectada, o coronavírus se manifesta de uma maneira. Há casos graves, em que a função respiratória fica comprometida, e outros em que os sintomas são mais leves. Para isso, os cientistas britânicos do King’s College London, do Reino Unido, acreditam ter encontrado uma explicação: a existência de 6 tipos de covid-19.
O estudo publicado na plataforma medRxiv se baseou na análise dos dados colhidos por um aplicativo que rastreia os sintomas.
Embora tosse contínua, febre e perda de olfato (anosmia) sejam geralmente destacadas como os três principais sintomas da doença, os dados coletados dos usuários do aplicativo mostram que as pessoas podem experimentar uma ampla gama de sintomas diferentes, incluindo dores de cabeça, dores musculares, fadiga, diarreia , confusão, perda de apetite, falta de ar, entre outros. Leia mais aqui.