Colecionador compra disco de vinil e recebe uma carta cheia de emoção

Por: Keila Baraçal

Ao comprar um vinil, um colecionador  acabou –  por acaso –   tendo a sorte de receber, junto com o disco, uma parte da história de Mark (ex-dono do objeto).

Mark morreu em 2002 e sua mãe acabou por resolver de vender os objetos do filho. Para o comprador, sua nova aquisição se tornou muio mais do que um objeto de compra. Tem um valor sentimental.

Para entender um pouco mais sobre essa história, leia a tradução da carta que chegou junto com o vinil.

 

Querido colecionador,

Caso você queira saber da onde este disco veio: eu sou a mãe do Mark — ele nos deixou em 2002. Ele sofreu um ataque cardíaco com 39 anos enquanto corria na costa das montanhas de Oregon. Nosso único consolo é que ele morreu em um lugar lindo, fazendo o que ele mais amava: correndo. Assim como ele também amava música e, é claro, seu filho Kai (Mark também surfava).

Mark começou sua coleção durante os anos 1980, quando ainda estava na faculdade — de vez em quando, quando ele deixava toda essa música em casa (mais de 20 000 CD’s e 600 vinis), eu perguntava: ‘O que você quer que eu faça com tudo isso se algo acontecer com você?‘. ‘Escute, mamãe!‘, ele respondia.

Bom, eu de fato ouvi alguns álbuns, mas agora chegou a hora de compartilhá-los. Estou fazendo o melhor que eu posso, pesquisando, ouvindo e enviando os discos. Para mim, compartilhar toda essa música com o mundo inteiro é uma ótima terapia — e o dinheiro arrecadado com ela será direcionado para a educação de Kai.

Obrigada pela ajuda e, quando você tocar este disco, aumente o som — aumente o som por Mark!“, escreveu a mulher.