Com ‘carta de amor à cerveja’, brasileiro vira celebridade no Catar
"Carta de amor à cerveja" roubou, literalmente, a cena durante vitória da seleção brasileira contra a Suíça
Na vitória da seleção por 1 a 0 contra a Suíça na última segunda-feira, 28, em Doha, um cartaz em meio à torcida brasileira virou assunto nas redes sociais. Durante a festa verde e amarela nas arquibancadas, um torcedor canarinho levava uma mensagem que, possivelmente, simbolize a vontade da maior parte do público presente na Copa do Mundo do Catar: “Eu amo cerveja”.
A cada chute ou lance de perigo contra o gol adversário, lá estava o cartaz lembrando às autoridades locais e à FIFA a insatisfação contra a medida adotada para a competição que proíbe o consumo de bebida alcóolica durante as partidas.
“Eu amo cerveja” ou “I Love Beer” foi a maneira poética e apaixonada que o coordenador comercial paulistano Clélio Pereira encontrou para manifestar sua provável discordância por conta da ‘censura etílica’ em vigor nas arquibancadas. A mensagem não só foi aprovada pela torcida brasileira, como o torcedor tem vivido dias de celebridade no Catar, com direito a fotos e vídeos para fãs e destaque na mídia local.
Apesar disso, em entrevista ao Uol, Clélio rejeitou o tom crítico à decisão dos organizadores e alegou tratar-se apenas de uma homenagem à cerveja. Ou como ele mesmo definiu: “Uma carta de amor à cerveja”. “A ideia foi bem antes de proibirem a cerveja, pois sou muito fã de cerveja e sou conhecido pelos meus amigos como bebedor de cerveja. Eu amo cerveja e bebo toda vez que eu posso”, completa o torcedor brasileiro.