Com rombo bilionário, Americanas retira patrocínio do BBB 23
E a vaga da Americanas já foi inclusive substituída por outra grande empresa
A Americanas não patrocinará mais o BBB 23. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 13, pela empresa, depois de sofrer um rombo de R$ 20 bilhões.
O valor que seria repassado para a emissora era de R$ 102 milhões durante o período do reality, uma das maiores verbas do programa.
Nota divulgada pela empresa: “A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”.
- 17 programas e organizações que oferecem bolsas para mulheres
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- ‘O Brasil está vendo’, diz Key após acusar MC Guimê de jogo sujo no BBB 23
A vaga das Americanas, no entanto, já foi preenchida: o Mercado Livre fechou com a Globo para patrocinar o BBB 23. O contrato inclui a participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais.
“A Globo fica feliz de contar com Mercado Livre no BBB23 e compreende perfeitamente a decisão de Americanas de focar na gestão do negócio nesse momento. Parceiras de longo prazo da Globo, as duas marcas contam com o nosso apoio”, afirmou a emissora, em nota.
O Big Brother Brasil 23 inicia oficialmente na segunda-feira, 16, e a expectativa é que a Globo supere a marca de R$ 1 bilhão em faturamento publicitário com a atração. No último ano, a emissora chegou próximo a este valor, quando também teve mais de 30 marcas fazendo ações no programa.