Saiba quem é a mulher que está desafiando as leis na Copa do Catar
Jovem de 26 anos tem usado roupas decotadas nos estádios e diz não temer ser presa; confira alguns looks
A modelo croata Ivana Knoll vem chamando atenção das redes sociais por desafiar as leis do Catar, onde as regras para mulheres são bastante rígidas, principalmente no quesito roupa.
A jovem de 26 anos tem usado looks ousados nas cores da bandeira da Croácia durante os jogos na Copa. Na estreia contra o Marrocos, no estádio Al Bayt, ela usou um vestido longo, mas bem decotado, e cobriu a cabeça com um capuz.
Já na partida contra o Canadá , no Khalifa International Stadium, Ivana Knoll resolveu ousar e usou um vestido curto e decotado, que expôs os ombros e destacou ainda mais o seu corpo.
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
- Síndrome de Hulk: conheça os sinais que indicam o transtorno mental
- Santa Catarina: 5 praias que você precisa conhecer
Ivana também tem feito ensaios fotográficos pelas ruas do Catar usando um maiô e também um biquíni na praia. A jovem diz não temer ser presa.
Pelas leis cataris, as mulheres não podem mostrar a barriga, ombros, joelhos ou seios. Os organizadores da Copa do Mundo do Catar têm aconselhado os visitantes a se vestirem “modestamente em público”.
“Fiquei super brava porque se não sou muçulmana e se nós na Europa respeitamos o hijab e o niqab, acho que eles também precisam respeitar nosso modo de vida, nossa religião”, disse Ivana à agência de notícias PA News Agency.
Ivana Knoll nasceu na Alemanha, mas mudou-se para a Croácia com seus pais ainda bem pequena. Ela já foi Miss Croácia e, além de modelo e influenciadora digital, é dona de uma grife de maiôs e biquínis.