Com Síndrome de Burnout, jornalista tinha crise de choro
Izabella Camargo reaparece na TV um mês após ser demitida para falar de sua doença
Izabella Camargo, demitida da Globo no mês passado, participou do programa “Você Bonita”, da TV Gazeta, nesta quarta-feira, 12. Ela falou sobre o problema de saúde que enfrentou.
- Síndrome de Burnout: saiba como identificar uma crise
- Fãs ajudam Lewis Capaldi em show após cantor ter crise de Síndrome de Tourette
- 7 coisas que você deveria saber se suspeita que sofre de Burnout
- Jornalista da Globo se afasta após ser diagnosticada com Burnout
A jornalista apresentava o “Hora 1”, de Monalisa Perrone, quando foi diagnosticada com Síndrome de Burnout. Caracterizado pelo estresse extremo e tensão emocional, o transtorno está estritamente ligado ao trabalho.
Izabella disse que foi além dos seus limites e passou a tomar remédios para ganhar mais energia, além de tomar café e energético.
“Comecei a ter crises de choro, crises nervosas”, disse no programa. “Mas eu faço meditação todo dia, pilates, RPG, uso floral. Por que estou tendo taquicardia?”
Em novembro, Izabella destacou que, após se consultar com médicos para escrever um livro sobre o assunto, concluiu que a sua doença está relacionada ao fato de ter trabalhado de madrugada.
Síndrome de Burnout
Os sintomas da Síndrome de Burnout (do inglês burn, queima; e out, exterior) são: fadiga, cansaço constante, distúrbios do sono, dores musculares e de cabeça, irritabilidade, alterações de humor e de memória, dificuldade de concentração, falta de apetite, depressão e perda de iniciativa.