Com tranças, Anitta responde críticas sobre apropriação cultural
A cantora Anitta foi acusada de apropriação cultural ao divulgar no Instagram recentemente uma foto de seu novo visual. Ela está de tranças com fios loiros e, além da transformação render comparações com Ludmilla, também gerou críticas associadas ao assunto.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a cantora não se incomodou com as críticas. “Ninguém é totalmente branco no Brasil. Somos um país miscigenado. E acho que cada um deve se vestir da forma que se sente bem”, disse ela ao jornal.
Nesta imagem, em meio aos elogios, muitos internautas acusaram a cantora. “Rainha da apropriação cultural. Só bola fora”, escreveu um. “A minha cor, não é moda!”, reclamou outra. “Quis ser negra e ainda de trança”, disparou mais um.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
Não é a primeira vez que Anitta muda de visual e divide opiniões sobre seu look. No final de 2016, a cantora apareceu de dreadlocks e levantou uma discussão sobre apropriação cultural (relembre aqui).
- Anitta e o Bloco das Poderosas foi uma das atrações do Carnaval de Salvador. Você pode ver a programação de lá – e de outras cidades brasileiras – em nossa agenda cultural.