Dia das mães: relembre as dez mais duronas do cinema
As mães são o próprio símbolo do afeto e do amor incondicional, mas mexe com as crias delas para ver o que acontece! Para comemorar o dia das mães, reunimos uma seleção das mães mais casca grossa da sétima arte.
1.Sarah Connor (Série “O Exterminador do Futuro”) – De moça inocente no primeiro filme para mãe sarada, ensebada, suada e amazona guerrilheira no segundo. E nenhuma atriz encarnou melhor a mãe do futuro líder da resistência da humanidade contra as máquinas do que Linda Hamilton nos primeiros dois filmes da série. Alguns filmes da série estão disponíveis no Netflix, assim como a série “As Crônicas de Sarah Connor”.
2.A rainha xenomorfa (“Aliens, o Resgate”) – Claro, Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é quem protege uma garotinha maternalmente nesse clássico de ação de James Cameron de 1986. Mas a rainha alien consegue roubar a cena com seus gritos enfurecidos conforme seus ovos são queimados por um lança-chamas. E depois ela ainda persegue Ripley até o espaço para uma batalha inesquecível! O filme pode ser alugado em plataformas como Google Play, Playstation Store, iTunes.
3.Rosemary Woodhouse (“O Bebê de Rosemary”) – Se você, mãe, acha seu filho um capeta em forma de guri, saiba que Rosemary pode falar isso literalmente! Mesmo sendo possivelmente tomada pelo diabo em pessoa, a protagonista do filme de Roman Polanski de 1968 ainda mantém um instinto materno no longa. Isso que é amor. O filme está disponível na plataforma Looke por R$ 6,90.
4.A mãe de Grendel (“Beowulf”) – Nada diz “eu te amo” como amaldiçoar um reino viking depois que o rei mata o seu filho, que só por acaso é um monstro assassino. Assim fez a mãe do monstro Grendel, vivida por Angelina Jolie em “Beowulf”. O filme está disponível no iTunes.
5.Senhora Weasley (“Harry Potter”) – Cozinha, limpa, passa, cria seis filhos e ainda não faz feio nas brigas com uma varinha mágica na mão. Ela esteve na frente de batalha do conflito final contra Voldemort na Segunda Guerra Mágica e, segundo a história expandida, em 2017 já acumulava 12 netos. O Netflix traz filmes da série Harry Potter.
6.A mãe de Conan (“Conan, o Bárbaro”) – A adaptação de 2011 do clássico que popularizou Arnold Schwarzenegger no cinema não fez jus ao original. Menos na primeira cena, que mostra a mãe do bárbaro da era Hiboriana lutando com nada menos que uma armadura para grávidas em plena batalha! Isso sim é mãe que não deixa a maternidade atrapalhar a carreira. Filme disponível no Netflix.
7.Elastigirl (“Os Incríveis”) – A vida das mães modernas não é fácil mesmo, é preciso cuidar da casa, do marido, de três filhos com super poderes e ainda lutar contra super vilões nas horas vagas. Essa mãe do filme da Pixar de 2004 só dava conta do recado se esticando toda. Literalmente. O filme pode ser assistido no Netflix.
8.Wendy Torrance (“O Iluminado”) – No longa de Stanley Kubrik, Wendy Torrence lutou mesmo com todas as forças numa fuga desesperada. Proteger o seu filho de um Jack Nicholson furioso e possuído com um machado na mão não é pra qualquer uma. O longa pode ser assistido por R$ 4,90 na plataforma Looke.
9.Beatrix Kiddo (“Kill Bill”) – Nunca enfureça uma noiva com uma katana. Menos ainda, esconda o fato de que ela tinha uma filha de quatro anos, como Bill fez com Beatrix nesse filme de Tarantino. A jornada de vingança e fúria da noiva se torna uma de busca da filha para recomeçar uma nova vida. Os filmes podem ser assistidos no Netflix.
10.A mãe do Bambi (“Bambi”) – Deu a sua vida levando um tiro de caçador enquanto tentava ajudar o seu filho a encontrar comida em um inverno duro. E traumatizou toda uma geração de crianças no cinema. Assista abaixo se tiver coragem.
https://www.youtube.com/watch?v=mpEa3PZB018