Como começa um relacionamento abusivo?
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
A gente já falou tanto e tantas vezes sobre relacionamentos tóxicos, que você com certeza já sabe como identificar um. Mas, a pergunta que pode ficar na sua cabeça (e com certeza ficou na nossa) é: como começa um relacionamento abusivo?
Na última semana, a organização DayOne, focada em abrir o diálogo sobre esse tipo de relação entre os jovens, produziu um vídeo incrível – e que você pode ver abaixo – sobre o assunto. Nele, você vê exatamente como começa um relacionamento abusivo e como as coisas evoluem com o tempo – não é algo que surge do dia para a noite e o namoro, normalmente, começa como qualquer outro.
Com isso em mente, podemos explorar um pouco mais alguns pontos sobre como começa um relacionamento abusivo:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
1. É como todos os outros
Você acha que um relacionamento já começa abusivo? Não necessariamente. Normalmente, as pessoas em uma relação dessa natureza começam a sair juntas como quaisquer outras: elas se conhecem (na faculdade, na escola, no trabalho, em uma roda de amigos, no Tinder…), começam a se encontrar, desenvolvem sentimentos uma pela outra… Pode acontecer, inclusive, de o homem ser muito cavalheiro e cordial, educado e fazer tudo o que você gosta.
2. O que denuncia é a passagem do tempo
Continue lendo aqui: Como começa um relacionamento abusivo?