Como Roberto Carlos recebeu a informação da morte de Erasmo Carlos
Os dois eram amigos de muitos anos e já tinham trabalhado juntos em mais de 500 músicas
Roberto Carlos ficou sabendo da morte de Erasmo Carlos via telefone. Uma pessoa da família de Erasmo telefonou para o cantor assim que foi confirmado o falecimento, na manhã desta terça-feira, 22. Roberto já estava informado sobre a morte antes mesmo da imprensa. Amigos de longa data, ele chegou a se despedir de Erasmo na última terça-feira, 21, pelo telefone. Por motivos óbvios, o Rei ficou muito triste pela perda do amigo. Erasmo compôs mais de 500 canções com o amigo.
No momento da ligação Roberto estava em casa, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. De acordo com sua assessoria de imprensa, ele vai continuar a agenda de shows. No dia 29, ele grava do Especial de fim de ano da TV Globo, no Rio. No dia 3 do próximo mês, tem show aberto ao público na cidade. E, no dia 9 de dezembro, vai fazer um show no interior de São Paulo.
A morte de Erasmo
O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu na manhã desta terça-feira, 22, aos 81 anos. No início do mês, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação no Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Porém, na segunda-feira, precisou ser hospitalizado novamente. Ele chegou a ser entubado, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família, nem pelo hospital.
- Cineclube ELCV promove exibição gratuita de curtas-metragens andreenses
- ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em drama histórico; veja 7 pontos fundamentais do filme
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Biblioteca Vila Palmares recebe escritora Cláudia Lage nesta quinta
Erasmo vinha tratando uma síndrome edemigênica, doença caracterizada por edema generalizado. A condição ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos.