Confira alguns ‘excessos’ no uso do Photoshop
O editor de imagens Adobe Photoshop revolucionou a forma de profissionais tratarem imagens e torná-las mais belas. Não é à toa que, o programa criado há 28 anos, virou o queridinho das celebridades, que contam com sua “mágica” de para terem suas imperfeições ‘apagadas’.
Mas por outro lado, erros e exageros na edição das imagens acontecem e, no caso dos famosos, esses deslizes acabam viralizando nas redes sociais.
Em 2016, a A revista W abordou o problema em sua capa. A publicação mostrou uma série de fotos totalmente photoshopadas das modelos Gigi Hadid e Kendall Jenner -uma das imagens alteradas, na qual os joelhos das modelos pareciam ter sido apagados causou um alvoroço na web.
- O que fazer no final de semana no RJ? Confira na lista:
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Adtech cria tecnologia baseada em IA como alternativa ao fim do uso de cookies
- 20 cursos gratuitos para entrar no mercado de tecnologia
Embora ocorram movimentos para proibir o uso do Photoshop em anúncios, a prática ainda ocorre em campanhas publicitárias e editoriais. E isso significa que continuaremos sendo atormentados pelas falhas grotescas, como a da revista norte-americana Vanity Fair, que deixou a apresentadora Oprah Winfrey com três mãos, em sua edição de fevereiro.
Confira abaixo outros exageros de edição com o Photoshop bem bizarros: