Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso

Entenda as motivações que levam essas celebridades a tomar essa decisão

Conteúdo por Snoopreport
18/04/2024 08:15

Ser seguido por uma celebridade nas redes sociais costuma ser o maior desejo de um fã. Mas isso provavelmente nunca vai acontecer com certos famosos, que resolveram não seguir ninguém em seus perfis no Instagram.

Esse fenômeno intrigante desperta muita curiosidade entre seus seguidores, além de levantar questões sobre as motivações que levam essas celebridades a tomar essa decisão.

Perfil da atriz Zendaya na plataforma do Snoopreport mostrando como ela não segue ninguém nas redes
Perfil da atriz Zendaya na plataforma do Snoopreport mostrando como ela não segue ninguém nas redes - Reprodução Snoopreport

Alguns desses famosos optaram por manter uma postura mais reservada ou focada em sua própria imagem, enquanto outras podem estar buscando preservar sua privacidade e evitar problemas nas redes sociais.

Independentemente do motivo, a escolha de não seguir ninguém oferece uma visão interessante sobre como as celebridades gerenciam sua presença online e interagem com seus fãs e seguidores.

Celebridades que mantêm distância de outras contas

Para exemplificar, aqui estão oito celebridades que seguem zero pessoas no Instagram e, provavelmente, nunca seguirão você nessa rede social:

  1. Taylor Swift – 283 milhões de seguidores | segue 0 contas;

  2. Zendaya – 184 milhões de seguidores | segue 0 contas;

  3. Billie Eilish – 110 milhões de seguidores | segue 0 contas;

  4. Bad Bunny – 46,5 milhões de seguidores | segue 0 contas;

  5. Jason Statham – 41,8 milhões de seguidores | segue 0 contas;

  6. Olivia Rodrigo – 36,8 milhões de seguidores | segue 0 contas;

  7. Gisele Bündchen – 22,5 milhões de seguidores | segue 0 contas;

  8. Megan Fox – 21,7 milhões de seguidores | segue 0 contas. 

Perfil de Gisele Bündchen na plataforma do Snoopreport
Perfil de Gisele Bündchen na plataforma do Snoopreport - Reprodução Snoopreport

Curiosamente algumas outras celebridades optaram por seguir apenas uma conta no Instagram, como as que estão abaixo:

  • Beyoncé – 319 milhões de seguidores | segue apenas o marido Jay-Z;

  • Adele – 56,6 milhões de seguidores | segue apenas sua conta de fã do Adele Access;

  • Jay Z – 719.000 seguidores | segue apenas sua esposa Beyoncé.

Por que Taylor Swift não segue nenhuma fã ou amiga?

Taylor Swift explicou em 2019 quando decidiu tomar a decisão de parar de seguir outros perfis no Instagram. Em entrevista ao programa de rádio Capital London Breakfast, do Reino Unido, a cantora destacou como a mídia monitora cada uma de suas interações e movimentos pelas redes sociais.  

“Estou começando a perceber que se eu não desejasse feliz aniversário a um dos meus amigos no Instagram, haveria literalmente artigos falando sobre isso: ‘Ela não é mais amiga de fulano de tal!’ E eu literalmente estaria na festa de aniversário da pessoa e com ela. Então, eu meio que rejeito essa ideia de que se você não viu na internet é porque não aconteceu”, explica a cantora.

Perfil de Taylor Swift na plataforma do Snoopreport
Perfil de Taylor Swift na plataforma do Snoopreport - Reprodução Snoopreport

De acordo com Taylor Swift , foi a maneira encontrada por ela para não permitir que a mídia e seus seguidores controlassem sua vida pelas redes sociais. “Acho que todos nós estamos tomando medidas para tentar descobrir como não permitir que isso tome conta de nossas vidas e de nossos sentimentos.”

Snoopreport e monitoramento social

Como citado por Taylor Swift, hoje é possível monitorar de perto as atividades da conta de uma personalidade pública no Instagram.

A ferramenta de monitoramento para rede social Snoopreport, por exemplo, oferece uma maneira única de observar a atividade das contas de famosos no Instagram, incluindo quem eles seguem e quem deixam de seguir.

O Snoopreport funciona a partir da análise dos dados públicos disponíveis no Instagram, como seguir/deixar de seguir outros perfis, curtidas e comentários. 

Por meio dessas informações, a ferramenta gera relatórios detalhados sobre a atividade de perfis específicos, permitindo aos usuários da plataforma observar padrões de comportamento e interação nas redes sociais.

Portanto, se você está interessado em entender melhor as atividades de uma celebridade que opta por não seguir ninguém no Instagram, o Snoopreport pode ser uma ferramenta útil para explorar essa questão. 

Ao observar as contas de famosos com o Snoopreport, seus usuários podem obter insights valiosos sobre suas preferências e comportamentos no Instagram.

John Cena fala sobre sua abordagem diferente ao usar as redes sociais

O veterano da WWE, John Cena, em entrevista há alguns anos para o programa ‘Pardon My Take’ da ESPN falou sobre suas contas nas redes sociais. 

Cena é conhecido por seguir um grande número de pessoas aleatórias no Twitter e absolutamente não segue nenhum outro perfil no Instagram. 

Detalhe do perfil de John Cena no Instagram mostrando que o astro não segue outras pessoas na rede
Detalhe do perfil de John Cena no Instagram mostrando que o astro não segue outras pessoas na rede - Reprodução Instagram

Ao ser questionado sobre o motivo de agir desta forma nas redes sociais, o ator de filmes de ação revelou que usa o Twitter e o Instagram de formas muito diferentes.

“É difícil entender tudo que acontece no Twitter por causa da quantidade de pessoas que eu sigo. Mas estou tentando aprender mais sobre o mundo. Comecei a seguir perfis sobre a cultura de dança EDM e tokens não fungíveis, além de streamers do Twitch, porque não sei nada sobre nenhuma destas coisas”, revela o ator.

“Assim como as pessoas podem não saber sobre a WWE. Tipo: ‘Ah, Wrestling não são aquelas lutas falsas ensaiadas?’, mas há fãs lá e há paixão, artistas e histórias. Muitas vezes explicamos às pessoas: ‘Hey, veja quantas pessoas me seguem. Estou muito feliz em dizer que 364 mil pessoas me permitem segui-los no Twitter e estou aprendendo um pouco sobre cada pessoa à medida que vou acompanhando suas postagens.”

Recentemente o ator e lutador voltou a falar sobre o assunto em entrevista para o jornalista Chris Van Vliet:

“O Instagram é um exercício interpretativo, eu não quero liderar ninguém. O Twitter é um iniciador de conversas. E como você começa conversas? Siga todas as pessoas que você não sabe nada sobre suas vidas, pessoas que não compartilham suas opiniões, pessoas que irritaram você e assim por diante”, conclui o ator.

Seguidos e seguidores

A decisão de uma celebridade de não seguir ninguém no Instagram é pessoal e pode ser motivada por uma combinação de fatores, incluindo estratégia de imagem, privacidade, conveniência e preferência pessoal.

Ao manter uma imagem de distanciamento de seu público, essas celebridades controlam sua privacidade, focam na produção de conteúdo, evitam problemas com a mídia e seguem suas preferências pessoais. Dessa forma, elas exercem seu direito de moldar suas presenças nas redes sociais de acordo com suas necessidades e desejos individuais.

No final das contas, seja qual for o motivo, a escolha de não seguir ninguém no Instagram é uma decisão pessoal e que reflete as complexidades da vida nas redes sociais e das peculiaridades das figuras públicas.