Conheça o jovem que está fazendo sucesso na web ensinando crochê
Pedro Victor aprendeu a fazer crochê quando criança, observando as suas tias manusearem as agulhas. Hoje, aos 17 anos, o garoto de Belém, Pará, vem conquistando milhares de fãs nas redes sociais com seus tutoriais e trabalhos criativos.
Na última semana, o jovem viralizou no Facebook com um desabafo: infelizmente, muitas pessoas ainda consideram que o crochê é algo restrito às mulheres. “O crochê é uma arte tão bonita, que eu aprendi sozinho”, ele diz, “por que eu não posso usar uma linha e uma agulha para fazer um trabalho? Desde quando uma agulha e uma linha vão me influenciar a fazer alguma coisa? É isso que eu fico me perguntando. Sou muito feliz fazendo crochê”.
O vídeo recebeu mais de 41 mil likes, e já tem mais de 1,9 milhão de visualizações. “Não são as críticas das pessoas que ficam falando que ‘ah, tu não tem que fazer crochê porque tu é homem’… Já recebi vários comentários negativos, e isso daí só faz eu me fortalecer”, ele afirma.
- bet365: Saiba como jogar Prize Matcher, o game gratuito da plataforma
- Aromaterapia: um tratamento natural contra a fadiga do corpo e da mente
- As atividades físicas que ajudam a reduzir o risco de câncer, segundo estudo
- Mega leilão gamer promete descontos de até 70% em diversos produtos e acessórios
Em outro vídeo, Pedro responde a perguntas de seus seguidores. Nele, além de comentar novamente sobre o preconceito que sofre por causa do seu trabalho, o jovem dá conselhos para quem também quer fazer crochê. Para quem está começando, a recomendação é usar agulhas mais grossas, que permitam enxergar melhor os pontos. E observa: “uma dica que dou é sempre dar o seu melhor nos trabalhos, porque sempre que você der o seu melhor, você vai conquistar uma clientela”.
Veja abaixo um dos tutoriais dele:
Você pode acompanhar o trabalho de Pedro no Instagram, Facebook e YouTube.