Conheça a última moda os Estados Unidos: ioga com cabras
A norte-americana Adonna Ebrahimi encontrou um jeito diferente de praticar ioga: alongada em seu colchonete, tentando manter a postura da cobra, ela mantém duas cobras bebês equilibradas em suas costas.
E ela não é a única a praticar “ioga com cabras”, que recentemente virou mania nos Estados Unidos. Jovens e idosos fazem fila para participar das aulas que, além do sentimento de gratidão, promove também risos.
A nova modalidade é praticada em sítios pelo país com cabras anãs nigerianas (cabras em miniatura da África Ocidental – que passeiam durante as sessões de ioga).
- Conheça os sinais que o corpo dá de que a pressão está alta
- Lazio x Atalanta: aproveite a odd 2.87 para Retegui marcar
- Perda de olfato pode ter relação com Parkinson; conheça outros sintomas incomuns
- Passaporte dos Emirados é o mais poderoso do mundo; Brasil é 11º
“No início eu tinha um pouco de medo porque não sabia se as cabras iam pular nas minhas costas”, diz à AFP Ebrahimi, depois de participar de uma aula nos arredores de Los Angeles. “Mas depois que você está lá e sente o calor do animal, e você está no pasto, sob o sol, com as árvores e o céu azul em volta, você se sente relaxado e em paz”, conta Ebrahimi, de 53 anos.
Na ocasião, ceca de 20 pessoas e 15 cabras – 11 filhotes e quatro mães – participavam da aula ao ar livre.
Enquanto a instrutora Meridith Lana estimulava os participantes a “exalar”, “contrair o abdome” e “ficar atento à postura”, ouvia-se ao fundo o balido dos animais, que pulavam nas costas dos alunos, comiam seus cabelos e barbas e lambiam seus rostos. Confira a matéria completa no site da Folha de S. Paulo. E não perca o vídeo divulgado pelo Daily Motion.