Corintianos se revoltam com fala preconceituosa de Renata Fan

Apresentadora do Jogo Aberto da Band afirmou que os torcedores do Corinthians são pessoas não "estudadas"

Uma fala da apresentadora Renata Fan gerou revolta da torcida do Corinthians nas redes sociais. Ao fazer uma provocação ao jornalista Chico Garcia pela derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil, Renata disse que torcer para o Corinthians “não combina [com ele]” e que Chico “não é maloqueiro”.

Corintianos se revoltam com fala preconceituosa de Renata Fan
Créditos: Reprodução/TV Band
Corintianos se revoltam com fala preconceituosa de Renata Fan

“Eu avisei: para, Chico, você não combina [com o Corinthians], você não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só pra agradar a esposa”, falou Renata Fan, sendo interpelada por Ronaldo Giovanelli. “Qual o problema?”, questionou o ex-goleiro. Nas redes sociais, a declaração foi considerada preconceituosa, ao relacionar o fato de ser torcedor do Corinthians com falta de estudo.

A relação entre ser corintiano e ser “maloqueiro” não repercutiu bem entre os torcedores nas redes sociais e a apresentadora foi alvo de críticas devido a declaração.

Torcedor do Grêmio assumido, Chico Garcia é casado com a corintiana Mila Alves e já revelou torcer para o time em algumas situações por conta da esposa. Luna, filha do casal, já foi clicada vestindo a camisa do Corinthians.

Torcedora do Internacional, Renata Fan tem um histórico problemático envolvendo o Corinthians: a apresentadora já foi processada pelo atacante Jô, ao compará-lo com um ladrão depois do gol de mão contra o Vasco em 2017.

Também em 2017, a apresentadora jogou uma camisa do Corinthians no chão e recebeu várias críticas. Depois do episódio, Renata se desculpou com a torcida. No caso envolvendo Rafael Ramos e Edenílson, Renata saiu em defesa do volante do Internacional. Um pouco depois, Ramos foi absolvido da acusação.