Com Covid, Lucas Lucco se trata com ‘Kit Covid’, remédios sem eficácia comprovada
O polêmico "Kit Covid" foi defendido diversas vezes por Jair Bolsonaro e seus apoiadores, mesmo sem nenhuma comprovação científica
Lucas Lucco cancelou todos os shows porque testou positivo para COVID-19 e neste último domingo, 9, mostrou nas redes sociais que está em momento de recuperação. No entanto, no carrossel de fotos feita no Instagram, uma imagem chamou atenção. Dentre os remédios utilizados para tratamento contra a doença estava um medicamento que faz parte do polêmico “Kit Covid”, que não tem eficácia comprovada pela ciência.
O remédio em questão é a ivermectina, que aliás é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, porém que foi comprovado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que não há eficácia contra o vírus. O remédio tem o objetivo de conter parasitas, como piolhos.
Depois da repercussão, o artista não se pronunciou e no continuou mostrando o isolamento. A foto com o “kit COVID”, sem eficácia, continua no perfil do cantor.
- Descoberta a tecnologia de vacinas contra covid-19 que pode tratar câncer
- Filho atualiza estado de Carlos Alberto de Nóbrega, internado com covid-19
- Paciente que teve sintoma incomum da covid-19 faz alerta
- Saiba por que Anvisa suspendeu autorização a remédio contra covid
Segundo ele, o filho do cantor, de 10 meses, é o que mais está sentindo os sintomas, com tosse e espirros. A criança passou por atendimento médico, como mostra uma postagem do artista. Já ele e sua esposa Lorena Carvalho, estão com sintomas mais leves. Apesar do do neném ainda não ter recebido a vacina, os dois estão vacinados.