Crowdfunding para pedido de casamento não é nada bem-sucedido

05/04/2017 15:36

Quando William Oliver fez 30 anos, a sua namorada lhe deu 30 presentes de aniversário. O homem de Atlanta, Estados Unidos, ficou emocionado com a surpresa, e decidiu encontrar uma forma ainda mais ambiciosa de demonstrar o seu afeto: fazendo um crowdfunding para comprar um anel de noivado.

A meta de William é conseguir 15 mil dólares – cerca de 46 mil reais. “Todo o dinheiro levantado irá para a compra de um lindo anel de noivado; um de que todos nós possamos nos orgulhar”, ele explica.

As pessoas não estão dispostas a doar dinheiro para um anel de noivado bem caro
As pessoas não estão dispostas a doar dinheiro para um anel de noivado bem caro

“[Esse crowdfunding] vai conscientizar sobre a diferença entre o amor que dividimos e o amor que as pessoas têm por nós”, justifica. Ele também observa que os bancos cobram caro para fazer empréstimos.

William queria que o financiamento viralizasse. Em oito dias, o link dele foi compartilhado mais de 13 mil vezes; porém, ele só conseguiu reunir 594 dólares (cerca de R$ 1.838 reais), de 23 pessoas. Bem, é difícil de convencer as pessoas a investirem em um projeto assim.

Será que fazer um pedido de casamento diferente não seria um plano melhor (e mais barato)? Bem, a gente espera que a namorada dele não tenha ficado sabendo do plano, pelo menos.