‘Dahmer: O Canibal Americano’: Família da vítima desaprova série da Netflix
De acordo com o primo da vítima, a Netflix não contatou a família para comunicar sobre a produção: "Minha família descobriu ao mesmo tempo que todo mundo"
Eric Perry, que faz parte da família de Errol Lindsey, vítima do serial killer Jeffrey Dahmer, desaprovou a série documental “Dahmer: Um Canibal Americano”, que foi lançada na Netflix na última quarta-feira, 17. A produção é inspirada nos crimes de Jeffrey Dahmer, responsável por 17 assassinatos, que envolviam estupro, necrofilia e canibalismo, entre 1978 e 1991.
Pelo Twiter, Perry explicou o motivo de sua família ser contra a criação de séries ficcionais de assassinos em série. Além disso, ainda esclareceu que, uma vez que os assassinatos estão em domínio público, a produção do seriado não possui obrigatoriedade em contatar as famílias das vítimas sobre a produção antes do lançamento.
“Não estou dizendo a ninguém o que assistir ou não assistir, e sei que mídias sobre crimes reais são muito populares no momento, mas se você realmente está curioso sobre as vítimas: a minha família (os Isbell’s) está irritada para c*ralho com essa série. É retraumatizante, e para quê? Quantos filmes, séries e documentários precisamos?”, disse.
- Após série da Netflix, petição que pede justiça aos irmãos Menendez já tem mais de 300 mil assinaturas
- Apartamento de John Lennon, casa de Sharon Tate: 10 destinos ideais para quem curte o gênero ‘true crime’
- Cruzeiro visita cenários da série ‘Bridgerton’, da Netflix
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
Perry definiu como particularmente cruel a recriação de um discurso de sua prima, Rita Isabell, durante o julgamento de Dahmer, que teve uma forte crise emocional durante a declaração.
O primo de Errol Lindsey comentou que a Netflix não deu nenhum comunicado ou sequer perguntou os familiares das vítimas sobre realizar o documentário, alegando ser “cruel” não respeitar ou analisar o desejo dos familiares.
“Minha família descobriu ao mesmo tempo que todo mundo. Meus primos acordam quase todos os meses com ligações e mensagens dos parentes, e assim é que sabem que uma nova série sobre Dahmer está para sair. É cruel”.
O que é a série?
Criada pelo renomado Ryan Murphy, conhecido por produções como Glee (2009) e American Horror Story (2011), a série produzida pela Netflix vai contar com 10 episódios protagonizados pelo ator Evan Peters.
A minissérie vai contar os crimes de Dahmer através da perspectiva das vítimas do assassino.
https://www.youtube.com/watch?v=2WtL_C3aHeM