Danai Gurira: “O poder de uma mulher pode consertar o mundo”
Para Danai Gurira, seu papel em “The Walking Dead” tem uma importância enorme para uma geração inteira de garotas. A atriz é quem interpreta a forte Michonne na série da Fox – e em seu painel na Comic Con Experience 2017, fez questão de passar uma mensagem de empoderamento feminino.
“É importante que garotas vejam a si mesmas nas telas. Personagens femininas fazendo decisões, cuidando de si mesmas”, apontou. “O poder de uma mulher pode consertar o mundo”.
Danai disse que para interpretar a guerreira de “The Walking Dead”, teve de fazer um treinamento intensivo de luta com espada. “Meus braços estão doloridos o tempo todo”, riu. “[Michonne] e sua arma têm um tipo de relacionamento. [A espada] é parte do corpo dela. Elas são a mesma”. A artista também aprendeu muito com o próprio jeito da sua personagem: “o que amo nela é que ela é uma guerreira. Ela não vislumbra o fracasso”. E completou: “quero que as meninas vejam esse tipo de personagem na tela”.
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
- Terror noturno: 5 pontos que ajudam a explicar o transtorno
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
A atriz não quis revelar detalhes sobre o que está por vir na série de zumbis, mas atiçou a curiosidade dos fãs: “[vai vir] uma mudança arrasadora”. Ela também não entregou muito sobre sua participação como Okoye no filme do “Pantera Negra”, produção da Marvel marcada para 2018, mas adiantou que a veremos falando em uma língua sul-africana nas telonas. “É a mesma do Mandela. É linda”.
Veja o trailer de “Pantera Negra” abaixo: