Daniela Mercury fala sobre sexualidade e como é divertido ser gay

“Eu não sou só gay não, eu sou sapa, sapatinha, girina, sapatilha”, brincou a cantora

No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, a cantora Daniela Mercury, casada há quatro anos com a jornalista Malu Verçosa, deu uma entrevista ao canal do YouTube Hotel Mazzafera em que fala sobre sexualidade e preconceito.

Na entrevista, Daniela contou que não gosta de rótulos e afirma sem que medo que não é apenas gay. “Eu não sou só gay não, eu sou sapa, sapatinha, girina, sapatilha”, disse brincando.

“Eu não gosto de rótulos, porque rótulos são limites. Mas aí você vai dizer ‘por que Daniela, você não gosta de falar que é gay?’. Não, eu falo que sou gay porque é uma questão da luta nossa”, declarou a cantora.

“Quando a gente é criança, a gente ama todo mundo, não fica distinguindo. É uma visão que tem muito a ver com toda a construção da nossa civilização. Acho engraçado que as pessoas acham que ser gay é algo muito estranho”, ponderou ela para em seguida falar da igualdade de direitos.

“‘Não sei como falar desse assunto.’ Como você fala de gente? Qual a diferença? De vez em quando é ridículo ter que usar rótulos para lutar pela igualdade de direitos e pelo direito de existir em paz e não sofrer violência, chacota”, desabafou.

Daniela termina a entrevista falando de preconceito e pedindo para as pessoas pararem de colocar barreiras umas entre as outras. “É divertidíssimo ser gay. Quando a gente é criança o mundo não tem parede. Aprendam a tirar a parede de tudo, de vocês mesmo, não se encarcerem, não entrem no quadradinho. Mantenham a liberdade, a pureza que vocês tinham quando crianças”, pediu ela.

Confira a entrevista na íntegra: