Datena critica Bolsonaro e relaciona assalto em Araçatuba com governo
"Nós estamos completamente perdidos. Não dá para continuar assim”.
José Luiz Datena criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira, 30, durante o seu programa, na TV Band, Brasil Urgente, pelo caos instaurado no país e relacionou o assalto em Araçatuba, na madrugada de hoje, ao desempenho do governo federal.
“A gente já vive com essa instabilidade política muito grande não pode permitir que esses bandidos tirem a nossa tranquilidade. Se nessa crise que nós enfrentamos no Brasil, onde há ameaça da liberdade, à democracia, com declarações de golpe e coisas parecidas. Se a gente olha isso, esses ataques terroristas a outros ataques malucos, usar armas que tem por aí, o país vai ficar ingovernável, vai perder completamente a sua governabilidade”, começou Datena.
Datena ainda disse: “Eu achava melhor que o presidente começasse a governar, que Paulo Guedes começasse a pensar no povo, esquecesse campanha política, esquecesse da história de voto e ligar para o povo que está morrendo de fome, de coronavírus, que está com outras doenças, que não tem teto. Se isso a gente alinhar o terror desses ataques, nós estamos completamente perdidos. Não dá para continuar assim”.
- Gustavo Mendes volta atrás sobre assalto e admite: ‘Eu me equivoquei’
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Gabriela Duarte condena atos terroristas após deixar de seguir Regina
Assista a partir do minuto 55:
Assalto em Araçatuba
O crime bárbaro em Araçatuba, interior de São Paulo, chocou o Brasil durante a madrugada desta segunda-feira, 30. Um grupo de, pelo menos, 20 criminosos realizou assalto a banco, fazendo diversas pessoas de reféns. O crime terminou em tiroteio e deixou três mortos e ao menos três feridos.
A quadrilha espalhou bombas pelas ruas do centro e usou moradores de escudo. Alguns foram amarrados aos carros do grupo. Os ataques foram feitos a três agências bancárias da cidade.