Datena é corrigido ao vivo por Cátia após dizer “opção sexual”
"Não é escolha", enfatizou a apresentadora da Band
Nesta quinta-feira, 1º, a apresentadora Cátia Fonseca corrigiu o colega José Luiz Datena ao vivo, por ele usar o termo “opção sexual” durante bate-papo no programa “Brasil Urgente”.
O papo iniciou durante a transição de programas da emissora, quando Datena e Cátia falam entre o fim do “Melhor da Tarde” e o começo do “Brasil Urgente”. Os apresentadores falavam do concurso para arranjar um namorado para outro colega de emissora. “Sinceramente eu não sabia que o Alex era homossexual. Abri o concurso, falei para as meninas escreverem para cá, mas não tinha ninguém escrevendo (…) Todos somos iguais independente da cor da pele, independente de que país a gente venha, e da opção sexual. Cada um escolhe o que quer. Eu tenho pavor a qualquer tipo de preconceito.”, disse Datena.
Cátia Fonseca, então, corrigiu o apresentador. “E não é escolha. Eu não escolho ser hétero e o outro não escolhe ser homossexual. A gente nasce hétero, homossexual ou nasce bi”, rebateu.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Filho de Antônio Fagundes relata crise ao falar de sua sexualidade em casa
- Bruno Fagundes diz que vomitou depois de ter que mentir sexualidade
- Datena sai em defesa de Lula e é atacado por bolsonaristas
Apesar da correção, Datena continuou falando em orientação sexual como se fosse uma escolha. “Tem gente que nasce hétero e depois muda. Tem até história de pansexual. Cada um escolhe fazer da vida o que quer. Essa é a minha opinião e sempre será”, finalizou Datena.
Assista a conversa logo nos primeiros minutos de vídeo