Murilo Benício e Débora Falabella vão produzir ‘Doctor Foster’

Murilo Benício e Débora Falabella são os novos produtores associados da BBC Studios e Endemol Shine Brasil para comandar a versão brasileira da série “Doctor Foster”.

Além de liderar parte do conteúdo, Débora será a protagonista do seriado. O elenco ainda não está fechado, mas Murilo também pode participar dos episódios atuando.

View this post on Instagram

LOVE LOVE LOVE. IMPERDÍVEL. TEATRO VIVO

A post shared by Murilo Benício (@murilobeniciooficial) on

Benício dirigiu recentemente o longa-metragem “O Beijo no Asfalto” (2017) e Falabella possui diversas experiência como atriz no teatro, cinema e TV, assim como o ator.

Doctor Foster foi criado por Mike Bartlett e conta a história de uma médica, Gemma Foster, que suspeita que o seu companheiro tem um caso. Ela começa uma investigação obsessiva sobre o marido e passa por diversas situações perigosas e de violência.

Segundo o autor, a série é baseada na história de Medeia, uma personagem da mitologia grega de 431 aC. Os escritos contam que ela era uma esposa injustiçada que envenena a nova noiva do seu marido e mata seus filhos.

“Eu nunca disse: ‘vamos fazer Medea, às 21h, na BBC1 porque provavelmente não teria caído muito bem, mas essa ideia sempre esteve por trás disso'”, explicou ao site Huffington Post.

A série foi criada no Reino Unido
Créditos: BBC/Drama Republic/Warren Orchard
A série foi criada no Reino Unido

A série foi dividida em duas temporadas e na segunda parte volta com outra narrativa. O primeiro episódio foi ao ar em 2015 e terminou em outubro 2017. A volta do enredo aborda temas atuais e questões sobre machismo e misoginia.

Gemma Foster é interpretada por Suranne Jones
Créditos: BBC/Drama Republic/Nick Briggs
Gemma Foster é interpretada por Suranne Jones

“Eu queria pegar algumas dessas idéias misóginas sobre mulheres loucas e bruxas, e esperançosamente subvertê-las. Fico chateado quando as pessoas descrevem Gemma como louca. Eu não acho que ela seja; ela está muito zangada. Se fosse um homem se comportando assim, você não diria que ele estava louco. Você diria que ele estava lutando de volta”, confirmou Bartlett.

O programa ganhou 8 prêmios e está disponível na Netflix.  A versão brasileira ainda não está definida para nenhum canal.