Defesas emocionais atraem seus maiores medos
Você já se deparou com uma situação negativa que se repete em sua vida? Acreditou que era mera coincidência? Atenção: é preciso investigar o que pode estar por trás dela.
Ao vivermos experiências emocionalmente difíceis, muitas vezes não conseguimos aceitar e elaborar internamente os acontecimentos de maneira saudável. Assim, assumimos uma postura de negação e defesa. Entretanto, esta atitude acaba diminuindo nossa capacidade de lidar com as situações e, dessa forma, crescer emocionalmente.
Essa armadilha cria situações e relações que repetem um padrão anterior, gerando justamente aquilo que tentamos evitar. Além disso, de acordo com a teoria da Psicoterapia Corporal, as funções corporais e psicoemocionais são completamente interligadas. O resultado? Nós mesmos formamos bloqueios de energia vital em determinado local do corpo, que diz respeito à emoção que foi bloqueada. Isso acarreta uma série de problemas, como tensão ou flacidez dos músculos, rigidez corporal, além de outros sintomas e doenças.