Delegado pede para entrar na casa do BBB para interrogar Paula
Sister já teve algumas atitudes e falas polêmicas no programa, mas é investigada por intolerância religiosa.
Após diversas declarações polêmicas no BBB 19, Paula passou a ser investigada por intolerância religiosa e a polícia pediu à Rede Globo autorização para entrar na casa onde é gravado o reality para investigar a sister.
O responsável pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, Gilbert Stivanello, pediu à emissora que uma equipe policial entre no espaço onde é gravado o programa, segundo matéria do Extra.
“Vamos ao local para confrontar o que vimos em vídeos. A questão em análise é de intolerância religiosa. Ainda há dúvida de haver crime na fala dela e a conversa vai ajudar bastante a elucidar”.
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- BBB 23: jogada de MC Guimê repercute e rende memes nas redes sociais
- Equipe de Key se revolta com piada de Paulo Vieira e Boninho reage
Paula já teve algumas atitudes e falas polêmicas no programa, mas a investigação por intolerância religiosa se deve a uma conversa onde ela diz temer o participante Rodrigo por sua religião.
“Medo de eu pegar o líder algum dia e mandar ele. Tenho muito medo. Ele mexe com esses trecos aí… Ele fala o tempo todo d Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso”.
O delegado pretende confrontar as falas da sister com o que ela disser durante a acareação: “Em muitas outras declarações, não vejo tipificação de crime. Elas (falas) podem ser politicamente incorretas. O interrogatório vai ajudar bastante a elucidar essa história”.
Gilbert afirma também que durante a visita deseja conversar com Rodrigo, para saber se ele se sentiu ofendido com as declarações de Paula. Leia a matéria completa.