Demitido da Jovem Pan, Guga Noblat usa as redes sociais para comentar decisão
Jovem Pan anunciou a demissão de Guga Noblat e outros jornalistas nesta segunda-feira, 31
No primeiro dia após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro nas urnas, a Jovem Pan anunciou uma série de demissões ao longo do dia. Após anunciar a demissão de Guilherme Fiúza, Augusto Nunes e Caio Copolla, chegou a vez do jornalista Guga Noblat se despedir da emissora.
O anúncio foi feito nas redes sociais, onde ele revela que o desligamento se deu pelo fato de não ter se posicionado em defesa da radio diante da decisão do TSE, que notificou a Jovem Pan pela divulgação de fake news em seus programas – episódio em que a emissora considerou ser alvo de censura.
“Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo”, disse o jornalista no Twitter.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Integrante do Morning Show, Guga fazia parte do enxuto time de profissionais da emissora alinhados a ideias progressistas representado também por Amanda Klein e Fábio Piperno. E não raramente protagonizava embates acirrados com vozes predominantemente bolsonaristas.
Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 31, 2022