Deputado repudia ‘Super Drags’ e Netflix responde
Alan Rick disse que conteúdo é impróprio para crianças, pois mostra homens se vestindo de mulheres para “salvar o mundo”
Alan Rick, deputado federal (DEM-AC), usou seu perfil no Facebook, há cerca de uma semana, uma nota de repúdio à animação brasileira para adultos “Super Drags”, da Netflix.
Na carta, o político aponta como impróprio para crianças um desenho que mostre homens se vestindo de mulheres para “salvar o mundo”, além de exibir “piadas de cunho sexual”.
“Estamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o lançamento de um desenho animado adulto chamado ‘Super Drags’ na Netflix […] O desenho, que nos parece uma paródia de ‘As Meninas Superpoderosas’, este sim um desenho infantil, retrata a vida de homens que se vestem de mulher para “salvar o mundo”, iniciou comunicado.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- As 13 fobias específicas mais comuns e o que elas causam
- Festival das Marias no Brasil acontece no MIS, Teatro Sérgio Cardoso e O Mundo do Circo
- 25 novidades que chegam na Netflix em agosto
“A lei brasileira determina que é tarefa da família a formação moral de crianças e adolescentes (…) Essa formação tem reflexos imediatos no comportamento de crianças e adolescentes (…) O que estamos vivenciando e confrontando no Congresso são tentativas sórdidas de influenciar sexualmente nossas crianças”, completou.
Segundo ele, a animação “faz apologia à erotização e à sexualização dos telespectadores, e contém cenas implícitas e explícitas de pornografia, de lascívia e de orgia, além de possuir linguagem imprópria.”
Ao final, o deputado do Acre afirmou que enviará oficialmente uma nota de repúdio à Netflix contra a série em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual é vice-presidente.
https://www.facebook.com/deputadoalanrick/posts/1946060985485491
Após da repercussão do caso, o serviço de streaming publicou uma resposta no Twitter, neste sábado, 3:
Esta não é a primeira vez que “Super Drags” foi questionada por seu conteúdo. Em julho de 2018, a Sociedade Brasileira de Pediatria pediu o cancelamento da série por “utilizar uma linguagem eminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto”.
A Netflix, então, respondeu: “A Netflix oferece uma grande variedade de conteúdos para todos os gostos e preferências. ‘Super Drags’ é uma série de animação para uma audiência adulta e não estará disponível na plataforma infantil”.