Dia do Beijo: Veja atores que não acreditam em beijo técnico
Atores e atrizes falam o que pensam sobre o beijo técnico
Comemorado todo dia 13 de abril, celebrações sobre o Dia do Beijo, esse gesto de carinho, que pode ter vários significados – do amor à traição -, tem tomado conta das redes sociais nesta sexta-feira.
Das formas mais diversificadas, o beijo na boca é um gesto de amor entre os casais. No rosto ou na testa, pode ser símbolo de amizade ou respeito por outras pessoas. E existe o famoso beijo de Judas Iscariotes em Jesus Cristo.
Mas há também o famigerado beijo técnico, trocado entre os artistas nas novelas, filmes, séries e teatro, e que há anos provoca questionamentos sobre sua tecnicidade.
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
Afinal, é técnico ou real? Tem como forjar um beijo, embora a cena, quando televisionada, se mostre tão verdadeira?
Algumas celebridades já deram suas opiniões e polemizaram ao afirmar, de forma categórica, que não existe esse negócio de “beijo técnico”.
Um dos atores mais experientes da televisão brasileira, Ney Latorraca é preciso ao dizer que “não existe beijo técnico”. “Parto do princípio que se um ator e uma atriz têm intimidade em cena, são amigos. O beijo tem que ser pra valer”, afirmou.
Opinião semelhante tem Antônia Fontenelle que diz acreditar existir “beijo profissional, sem sentimento. Se for para ser crível, lógico que língua vale”.
Andreia Horta causou ao afirmar que no beijo técnico a “língua é bem-vinda”. Para Arlete Salles, “o público não aceita mais aquele beijo boca com boca. Dependendo do envolvimento dos personagens, torce para aquela relação e uma relação tem beijo de língua”, avalia a atriz.
Para Alexandre Nero, não existe beijo técnico e, segundo conta, durante a cena há uma troca entre os atores. Assim como Nero, Carolina Dieckmann diz que o beijo “não-técnico” dá mais realismo à cena, e, para ela, a presença de língua de um “estranho” de forma profissional não incomoda.
Outro famoso que descarta essa história de tecnicidade nas cenas é Caio Castro. De acordo com o artista, “o beijo técnico pode ter língua ou não. Depende do tipo de cena. Tem cenas que não tem nada a ver ter língua nem necessidade. Já em outras, se não aparecer língua fica tecnicamente falso”, conta.
Atualmente casado, Rafael Cardoso admitiu uma vez que, em sua época de solteiro, quando em consenso com a atriz, chegou a abrir mão da “técnica” para tornar tudo mais real.
Leia também: