Diagnosticada com anorexia, jovem emagreceu 40 kg para se tornar popular na escola
Em uma tentativa desesperada de se tornar popular na escola, a australiana Elle Lietzow, de 17 anos, não consumiu nenhum alimento ou água durante uma semana. No auge de sua luta contra a anorexia, a jovem chegou a pesar aproximadamente 32 quilos.
Depois de uma semana de jejum, ela entrou em convulsão e foi levada às pressas para o hospital. Os médicos e enfermeiros desacreditavam de sua recuperação.
Com falta de circulação no corpo, unhas quebradiças e tufos de cabelos caídos, o aspecto do corpo da menina assustava. Os quadris e as costelas eram visíveis debaixo de sua pele.
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
“Eu só queria ser magra para ser aceita por todos. Eu fiz vários amigos quando comecei a perder peso na natação. Achei que emagrecendo todos iriam me cumprimentar”, disse ao jornal britânico ‘The Daily Mail’.
Após abandonar o esporte para se concentrar nos estudos e nos amigos, Elle foi diagnosticada com anorexia. Em apenas dois meses perdeu 12 quilos e foi internada pela primeira vez.
“Eu estava castigando o meu corpo, não queria engordar. Minha família e amigos ficaram irritados e frustrados”, disse.
Em apenas alguns meses, a jovem perdeu quase 40 quilos. Como resultado, não podia sair da cama e corria risco de vida.
“Meu corpo estava me dando sinais de alerta. Era preciso parar”, revelou. Mas não era apenas a sua saúde que estava emitindo sinais. Aos poucos, Elle começou a perder a maioria dos seus amigos.
Após a última internação, a australiana está se recuperando em casa. “Minha vida mudou. Agora não me isolo mais das pessoas”, revelou. “A mensagem que eu tenho para aqueles que sofrem com anorexia: no momento, só vocês podem salvar a si mesmos”, completou.