Diário de Heath Ledger mostra preparação sombria do ator para o personagem Coringa
Uma cena do documentário alemão “Too Young To Die”, sobre a trajetória do ator Heath Ledger, viralizou na internet esta semana. Ela mostra Kim Ledger, pai do ator, folheando o diário confeccionado pelo filho durante a preparação para o personagem Coringa, de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.
Batizado de “Joker’s Diary”, o caderno reúne uma série de recortes e anotações do ator, como “É simples: mate o Batman”. Heath morreu em 2008, devido a uma intoxicação por combinação de remédios, meses antes da estreia de “O Cavaleiro das Trevas” – que lhe rendeu um Oscar póstumo no ano seguinte.
- Novas imagens do set de ‘Coringa 2’ voltam a destacar impostor
- Confira as 75 novidades da Netflix em outubro
- ‘Coringa’ faz EUA reforçar a segurança nos cinemas
- Chama o Batman: Coringa causa pânico em sessão de cinema
A polêmica sobre a morte do ator gira em torno dos remédios receitados ao ator após ele sinalizar problemas para dormir durante as filmagens do longa. Devido a esse fato, muito se falou e fala sobre a responsabilidade do personagem em sua morte.
- 21 filmes de suspense no Netflix que vão te deixar sem fôlego
- Jared Leto mostra Coringa insano no primeiro trailer de ‘Esquadrão Suicida’
Para o pai de Heath, essa fatalidade não está ligada diretamente ao Coringa e poderia ter ocorrido em qualquer outro filme devido à dedicação intensa do ator aos seus compromissos. “Ele se trancou em um hotel por um mês ou mais na tentativa de dar vida ao personagem na própria mente. Isso era típico de Heath em qualquer filme. Ele certamente mergulharia assim em um próximo personagem. Acho que isso era um novo nível”, diz ele no vídeo.
Assista a seguir:
O vídeo foi publicado no YouTube antes do lançamento do filme e retirado do ar a pedido da produtora. No ano passado, voltou ao ser divulgado, desta vez oficialmente.
Via.