Dirigente do Sport pede desculpa a Gil do Vigor após fala homofóbica
Ontem, o atacante Neymar fez a icônica dança "tchaki tchaki" em homenagem a Gil do Vigor.
O conselheiro do Sport Flávio Koury pediu desculpas a Gil do Vigor pelos ataques homofóbicos que fez ao ex-BBB na semana passada.
“Em uma conversa acalorada de um grupo privado do Sport, do qual sou conselheiro, eu proferi algumas palavras que podem ter atingido alguém. Em razão disso, quero de imediato pedir desculpa a todos e, especialmente, a pessoa de Gil, que não tinha absolutamente nada a ver com a conversa e viu-se involuntariamente envolvido no acontecimento”, diz o advogado Flávio Koury em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo, 16.
“Então, Gil, receba as minhas desculpas. Você, sua mãe, dona Jacira, seus fãs, seus admiradores, seus demais familiares e a todos”, acrescentou.
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
Em áudios vazados de uma conversa de um grupo de WhatsApp, alguns conselheiros do clube pernambucano atacaram a dancinha “tchaki tchaki” feita por Gil do Vigo durante visita à Ilha do Retiro, estádio do Sport, time de coração do ex-BBB.
“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso”, disse o membro do conselho num trecho do áudio.
“1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo”, completou Flávio Koury.
O também conselheiro e deputado estadual, Romero Albuquerque (PP), informou que já realizou a solicitação da expulsão do homofóbico do quadro de conselheiros e que também pediu à mesa diretora uma reunião extraordinária para falar sobre o assunto. Segundo o deputado, a atitude do advogado não representa o time, nem mesmo o grupo de conselheiros.
“Ele não tem respeito por ninguém. Ofende diretores, técnicos, colegas conselheiros, jogadores e, agora, a nossa torcida. Inaceitável que alguém tenha esse pensamento em 2021. A diversidade faz parte da democracia. Pensamentos como os de Flávio Koury, não. O Sport fez 116 anos ontem, e nossa história é plural. O time é de brancos, negros, héteros, homossexuais, de todos. Isso construiu o maior do Nordeste”, disse o deputado ao UOL.
Neymar faz homenagem a Gil do Vigor
Ontem, ao comemorar um gol pelo PSG, o atacante Neymar fez a icônica dança “tchaki tchaki” em homenagem a Gil do Vigor.
Os jogadores do Sport também se solidarizaram da mesma forma ao celebraram gol contra o rival Náutico pelo Campeonato Pernambucano.