Documentário ‘Bichas’ pode ser visto online e de graça

Produção vai além da descoberta da sexualidade e redefine a palavra 'bicha', antes usada como xingamento, e agora exaltada pela comunidade LGBT

“Sua bicha!!!!”. Ainda é comum um homossexual ouvir isso nas ruas do Brasil, infelizmente. E digo “infelizmente” porque a palavra “bicha” dita pelos homofóbicos conota em sua origem uma agressão, um rebaixamento, e até uma depravação.

Mas este documentário abaixo (maravilhoso, por sinal) vem para quebrar todos esses paradigmas e exaltar o “ser bicha”: dar pinta, rebolar, gesticular, ser feminino, ser gay… e ser homem, claro.

Idealizada por Marlon Parente, a produção é cenograficamente simples, mas de um conteúdo denso. Basicamente, trata-se de uma coletânea, com pouco mais que meia hora, de relatos de vida de Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro com relação ao fato de serem gays.

Eles contam desde a descoberta da sexualidade, até a repressão por que passaram durante a infância, como foi a reação da família, dos amigos, enfim. Situações que a maioria do homossexuais enfrentam ao longo da vida.

Prepare-se para rir, se emocionar, e começar a usar a palavra “bicha” como um elogio: