Dolabella volta a associar violência a comer carne e polemiza

Músico rebateu jornalista com argumento sobre veganismo

19/07/2018 10:23 / Atualizado em 05/05/2020 11:05

Dado Dolabella relacionou violência contra a mulher a comer carne
Dado Dolabella relacionou violência contra a mulher a comer carne - Reprodução/Instagram

Dado Dolabella voltou a gerar polêmica nas redes sociais ao relacionar seu comportamento violento do passado com a alimentação carnívora que tinha na época.

Tudo começou quando o músico – atualmente vegano – respondeu a publicação da jornalista Elisa Oliveira no Instagram sobre violência contra a mulher.

“@elisajornalista, você como jornalista deveria ser imparcial, reportar apenas a verdade! Quando aconteceu o que você falou, há mais de 10 anos, eu comia muita carne. Era mais um ‘carnilson’ idiota e cego! E hoje sendo vegano afirmo com toda certeza: ‘A violência que a gente ingere é a violência que a gente exala’. Leia o livro ‘A Política Social da Carne’ e veja inclusive que além da violência, o carnivorismo está totalmente ligado ao machismo. Graças a Deus, as pessoas como a Luisa e o Gary Yourofsky, hoje sou vegano! Não carrego mais violência nas veias! Paz e amor na tua vida”, escreveu.

Dado Dolabella rebate jornalista
Dado Dolabella rebate jornalista - Reprodução/Instagram
Dado Dolabella rebate jornalista na web
Dado Dolabella rebate jornalista na web - Reprodução/Instagram

Após a resposta do ator, Elisa explicou a origem da confusão: “Essa discussão que eu tive com o Dado aconteceu no perfil da Luisa Mell, quando eu disse: ‘Não adianta ser vegano e bater em mulher e não pagar pensão para os seus filhos'”.

No Twitter, a jornalista comentou: “Um pouco assustada com quase três mil compartilhamentos do meu post sobre o Dado Dolabella”.

Dado Dolabella e Luana Piovani
Dado Dolabella e Luana Piovani

Para quem não se lembra, em maio de 2018, Dado Dolabella quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre ter agredido a então namorada Luana Piovani, em 2008.

“Foi um erro na minha vida, uma coisa que eu não queria ter passado. E é horrível, é humilhante, foi um ato covarde meu. Foi uma reação covarde a um momento que a gente tava vivendo ali na relação que eu não quero falar. Nunca falei, nem quero falar”,  disse ele, que deu um tapa no rosto da atriz e empurrou a camareira Ismê de Souza.

Após o episódio, o famoso foi condenado pela Lei Maria da Penha.

Já em fevereiro deste ano, ele foi preso por falta de pagamento da pensão alimentícia de um dos filhos e  liberado dois meses depois.

Ele estava na carceragem do 33º Distrito Policial, em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Na época, a polícia informou que o ator não apresentou resistência à prisão e que a dívida soma 196 mil reais. Dado havia alegado que o valor da dívida estava errado.

Dolabella é pai de três crianças, cada um de um relacionamento diferente. Eduardo, do envolvimento com Fabiana Neves, João Valentim, do casamento com Viviane Sarahyba, e Ana Flor, da união com Juliana Wolker.