‘Domingo Legal’ polemiza ao criar prova para mulheres passarem roupa

Gincana inapropriada fez os internautas questionarem: “Em que época estamos vivendo?”

23/09/2019 16:55 / Atualizado em 13/05/2025 08:08

O quadro “Xaveco”, do “Domingo Legal”, do SBT, causou polêmica no Twitter no último fim de semana ao criar uma gincana antiquada e um tanto machista para as participantes do programa. Tratava-se de uma competição em que as mulheres deveriam passar roupa para conquistar o coração dos pretendentes e das mães deles.

Domingo Legal mostrou no ar competição machista em “Xaveco”
Domingo Legal mostrou no ar competição machista em “Xaveco” - Reprodução/SBT

Teve gente que assistiu àquelas cenas e questionou: “Em que época estamos vivendo?”.

Tudo começou quando o rapaz, identificado como Guilherme Marinho, recebeu a ajuda da suposta mãe, identificada como dona Nalva, para escolher uma namorada.

Para uma candidata, a “mãe” perguntou se ela sempre usava roupa curta. Para outra, questionou se sabia lavar roupa. “Lavo, passo, cozinho, bordo, faço o que precisar”, respondeu a garota, chamada Júlia. Quando “interrogou” a modelo Jeniffer, alertou: “Tem que cuidar muito bem do meu filho”.

Para provar que as figurantes cuidarão bem do futuro namorado, Celso Portiolli pediu para a equipe trazer duas tábuas com ferro de passar e duas camisas. “Vocês terão que passar essa camisa. O filho vai provar e vai escolher a melhor. A mamãe vai ajudar”, disse o apresentador.

Nenhuma das duas candidatas chegou à final do quadro. Veja a repercussão: