Dono de lanchonete ‘raspa’ artistas de lata de refrigerante
Questões morais foram responsáveis pela atitude
O dono de uma lanchonete em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, raspou a imagem de alguns cantores de latinhas de refrigerante e criou uma polêmica daquelas.
A imagem foi postada por um cliente da lanchonete (não identificado) que escreveu um post, apagado após ataques pessoais, falando do episódio.
Ele relata que o dono da lanchonete disse que algumas latinhas de Coca-Cola, autora da campanha, “vieram com defeito” e, por conta disso, foram raspadas.
- Cachorro morre após voo entre RJ-SP e dona acusa Latam por maus-tratos
- Descobrindo São Francisco, o bairro mais cool de Curitiba
- Eleitores de Bolsonaro atacam e ameaçam Pabllo Vittar: ‘Boiola’
- Muito além de Vittar: 8 drag queens cantoras que você vai amar
De início, alguns internautas apontaram homofobia, pois um dos artistas que mais estão sofrendo perseguição por conta do rosto estampado no refrigerante é Pabllo Vittar, mas é possível identificar que as latas não representam a cantora. Inclusive, é fácil identificar que algumas latas trazia a figura de Luan Santana.
Ao Buzzfeed Brasil, o dono da lanchonete, Alexandre Martins, confirmou que raspou o produto, mas movido por questões morais e não referentes à preconceito.
“Quando vi os artistas pensei ‘não posso colocar isso pra vender aqui’ (músicas que fazem apologia ao sexo, bebidas, farras, entre outras coisas que não acrescentam em nada de bom)”, disse.
Ele conta ainda que teve de retirar a página da lanchonete do ar ao perceber que a pontuação estava despencando com tantas críticas.
As latas
Em uma ação especial de fim de ano, a Coca-Cola criou a campanha #FanFeat trazendo vários artistas estampados nas latinhas do refri.
A ideia é que os fãs deles possam tirar fotos e postar no site promocional da marca. Os três artistas mais votados gravarão uma canção juntos.
Participam da ação Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca.
Veja também: