Dony De Nuccio diz ter hérnia e explica ausência do Jornal Hoje
"Uma dor absurda, de não conseguir andar", disse o jornalista
Na manhã desta terça-feira, 14, o jornalista Dony De Nuccio revelou que está com um problema de saúde que o faz ficar ausente do Jornal Hoje: ele está com uma hérnia de disco. De licença médica, o par de Sandra Annenberg no telejornal fez questão de se explicar com seus fãs e seguidores.
“Salve, pessoal! Como vocês viram e me perguntaram, eu explico. Estou uns dias afastado do JH por licença médica. Há umas três semanas uma hérnia de disco L5-S1 atacou com força total.”, contou o jornalista.
De acordo com o site Minha Vida, parceiro da Catraca Livre, hérnia é o escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu por má formação ou enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdome.
- A fruta que pode proteger contra a infecção urinária naturalmente
- Mudanças na fala podem indicar princípio de demência
- Pesadelos podem sinalizar risco de demência, segundo estudo
- Estudo aponta exercícios de isometria para controlar a pressão alta
Segundo o relato de Dony De Nuccio, a hérnia causa muita dor. “Uma dor absurda, de não conseguir andar, e tive que ir para o hospital. Desde então, estava tomando injeção a cada dois dias e remédios fortíssimos para conseguir trabalhar. Não dava pra continuar assim. E sem repouso, não teria reabilitação. Gentilmente me deram um período para focar no tratamento, exames, fisioterapia, consultas médicas, exercícios, enfim, pra cuidar direito disso.”, revelou o jornalista.
Dony encerrou seu relato agradecendo à preocupação dos seguidores. “Obrigado a todos que perguntaram e se preocuparam. Está tudo certo e encaminhado! É jogo rápido! Jaja a gente se encontra de novo!”, disse.
Vamos falar sobre hérnia?
Segundo o site Minha Vida, não existe uma causa evidente para a hérnia. Algumas são resultado de levantar muito peso. Elas podem estar presentes na pessoa desde o nascimento, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos.
Alguns fatores são considerados de risco pelos médicos para o surgimento de hérnia. São eles: Constipação crônica e esforço para evacuar; Tosse crônica; Fibrose cística; Próstata aumentada e esforço para urinar; Peso em excesso; Levantar muito peso; Alimentação ruim; Fumo; Esforço excessivo e Testículos que não desceram.
Para saber mais sobre a doença, acesse o site do Minha Vida.