Eduardo Leite desabafa sobre sexualidade: ‘Sou gay, um governador gay’
O governador do Rio Grande do Sul decidiu acabar com as boatarias a respeito de sua orientação sexual
Em entrevista para o programa “Conversa com Bial“, que vai ao ar na Globo nesta madrugada de sexta-feira, 2, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, fala abertamente sobre a sua sexualidade. Em trecho disponibilizado no Instagram do programa, o político acaba com boataria com seu nome e se assume como homem gay. “Tenho orgulho disso”, afirmou ele.
“Nesse Brasil com pouca integridade neste momento, a gente precisa debater o que se é. Pra que se fique claro, que não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, um governador gay. Não sou um gay governador. Tanto quanto Obama nos Estados Unido não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso!”, falou ele no trecho da entrevista divulgado nas redes sociais.
Em outro trecho da conversa, publicado em primeira mão na coluna de Patrícia Kogut, o governador fala sobre as piadas de mau gosto e ataques que recebe a respeito de sua orientação sexual.
- Após polêmica de assédio, MC Pipokinha se defende: ‘sou contra’
- Bruno Fagundes diz que vomitou depois de ter que mentir sexualidade
- Eduardo Leite toma posse ao lado do namorado e fala em família
- Qual o termo correto para chamar o namorado do governador Eduardo Leite?
“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse ele a Bial.
Confira