Ela colocou tudo que já falaram sobre sua aparência em um vestido
Um elogio pode fazer o dia de alguém. Assim como um comentário negativo pode arruinar não só o dia, mas a autoestima inteira de uma pessoa. E se você for mulher, já se acostumou a ouvir todo tipo de coisa sobre a sua aparência diariamente.
Pensando nisso, a designer britânica Jojo Oldham decidiu reunir tudo que já falaram sobre a aparência dela e transformar esses comentários na estampa de um vestido branco. O resultado é um trabalho artístico incrível.
Algumas das considerações que Jojo relembrou na roupa são: “deusa”, “exótica”, “durona”, “mulherão”, “credo”, “bumbum como o da Jennifer Lopez”, “eu pegaria”, “seria legal se você fosse um pouco mais magra”, “você toma a pílula? É por isso que você está acima do peso”, “uau”, “incrível”, “maravilhosa”, “tem bastante para agarrar”, “nota 6″, nota 10”, “ela tem dentes horríveis”, “sorriso que ilumina o mundo”, “muito gostosa”, “tão pálida”, “brilhante”, “nem grande demais, nem pequena demais; do tamanho certo”, “mãos pequenas”, “elegante”, “cotovelo bem estranho”, “perfeita”, “uma obra de arte”, “grande demais para mim” e “você realmente tem que depilar as suas pernas”.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
No seu site, a designer explica que o trabalho não é um ataque a ninguém. E nem um projeto para se gabar ou para fazer os outros sentirem pena dela – a questão é repensar a nossa obsessão pela aparência. “As coisas nojentas que as pessoas já falaram sobre a minha aparência não me deixam chateada mais, mas elas ficaram presas à minha memória, e com certeza definem o modo como em penso sobre mim mesma. Acho que é uma enorme vergonha o fato de perdermos tanto tempo pensando coisas ruins sobre nós mesmos e criticando cruelmente uns aos outros, quando todos poderíamos coletivamente decidir terminar com essa loucura de uma vez por todas”, ela aponta.
“Somos todos incríveis de nossa própria maneira, e todos nós temos coisas mais importantes e divertidas para pensar e falar do que considerar que os nossos ombros são largos demais, que as nossas pernas são muito magras, nossos olhos são muito distantes um do outro e os nossos joelhos, muito encaroçados”, Jojo completa, “e todos deveríamos ser capazes de celebrar e amar nós mesmos sem medo de sermos criticados pelos outros, não importa o nosso formato ou tamanho”.
Veja as fotos do vestido dela:
Você pode ver mais sobre o trabalho da designer aqui.