Elliot Page, estrela de ‘The Umbrella Academy’, se assume homem trans
"Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot", disse no comunicado
Nesta terça-feira, 1º, Elliot Page, estrela de “The Umbrella Academy” e “Juno”, usou seu Twitter para se assumir publicamente um homem trans.
“Oi, amigos. Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot“, escreveu em um longo texto publicado em sua rede social.
“Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada.”
“Não tenho palavras para expressar como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu”, escreveu, recebendo muito carinho dos fãs.
“Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária”, continuou Elliot.
“Eu amo ser trans. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero”
No texto, Elliot ainda citou o número da violência contra pessoas transgêneros em 2020, citando que “a estatística é assustadora” e pediu paciência.
“Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, embora eu sinta uma profunda alegria nesse momento e sabendo quanto privilégio tenho, eu também sinto medo.”
“Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor.”
A carreira de Page, de 33 anos, decolou em 2005 quando participou do filme “Hard Candy”. Dois anos depois, integrou “Juno”, filme pelo qual recebeu indicações em diversas premiações. Desde 2019, está no elenco da série “The Umbrella Academy”. Ela também fez parte do grupo que protagonizava “X-Men”, época ele fazia a personagem “Kitty”.
Em 2014, em uma conferência em Las Vegas, ele tinha se declarado homossexual, ou seja, ele era uma mulher lésbica.