Elliot Page declara apoio a funcionários trans em causa contra Netflix
A polêmica começou após a exibição do humorístico 'The Closer', que contém falas transfóbicas
Elliot Page declarou apoio a funcionários trans em causa contra Netflix por transfobia e pediu melhores condições de trabalho na plataforma de streaming.
“Eu estou do lado dos funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, que lutam por mais e melhores histórias trans, além de um ambiente de trabalho mais inclusivo”, afirmou o ator que se assumiu homem transexual no ano passado.
A causa ganhou visibilidade, após a exibição o seriado humorístico ‘The Closer’, estrelado por Dave Chapelle. O stand up contém diversas falas que atacam a comunidade LGBTQIA+, inclusive falas transfóbicas.
- Avô de gêmeas trans vende casa para pagar cirurgia das netas
- Gêmeas trans do Brasil mostram rotina em série após cirurgia
- Netflix volta atrás e inicia produção de novo filme com Will Smith
- Mulher trans é expulsa da Viradouro após tentar usar banheiro feminino
No Instagram, o ator publicou um vídeo com diversos outros artistas demonstrando apoio ao protesto dos funcionários da Netflix.
A Netflix se manifestou em comunicado enviado à agência AFP e disse que compreende o dano causado pela exibição do humorístico.
“Respeitamos a decisão de qualquer funcionário que opte por protestar e reconhecemos que temos muito mais trabalho pela frente na Netflix e em nosso conteúdo”, diz a mensagem oficial da Netflix.