Em luta contra câncer, Simony divulga vídeo de filho raspando sua cabeça
"Meu olhinho já estava cheio de lágrimas. A gente chorou muito", revela Simony, que passa por tratamento contra câncer no intestino
Diagnosticada com câncer em agosto, a cantora Simony usou as redes sociais para divulgar o momento em que seu filho Ryan, de 20 anos, raspa sua cabeça. Desde então, a artista recorre a perucas e turbantes.
O vídeo, que revela o emocionante momento em família, foi publicado pela apresentadora do programa “A Tarde é Sua“, Sônia Abrão.
Simony comentou a postagem ao lembrar que os cabelos começaram a cair nas primeiras semanas de tratamento: “Meu olhinho já estava cheio de lágrimas. A gente chorou muito. Nos abraçamos e choramos”. E justificou: “Tomei essa decisão porque eu fui tomar banho e caiu um tufo de cabelo. Pra quê ficar sofrendo aos poucos. Vamos tirar de uma vez. Dói muito. Fiquei sem cabelo 14 dias depois do início do tratamento.”
- Brasileiro desenvolve técnica que pode avançar tratamento contra o câncer
- Quais os sintomas de câncer de cabeça e pescoço?
- Sinal de câncer no pulmão pode aparecer no seu rosto; entenda
- Vacina contra câncer será testada na Europa; entenda como funciona
Ver essa foto no Instagram
Dois meses desde o início do tratamento de quimioterapia, Simony desabafa que, apesar de enfrentar a doença com otimismo e confiança, há dias em que prefere um pouco mais de isolamento. “Estou careca e não consigo me ver carequinha. Quero passar por esse tratamento linda e feliz. O legal é a gente saber que vai passar por tudo isso, e que não é fácil. Mas têm dias que eu não quero ver ninguém, que quero ficar no quarto. O cabelo vai crescer, mas você está no momento que está 13kg acima do peso, os cílios caem, você já engorda, você se olha no espelho e não se reconhece, e você fala: quem sou eu? como eu vou me mostrar para os meus filhos? como vai ser com o marido… É um turbilhão de sentimentos: eu vou ser curada? vai aparecer outro? é muito difícil.”
Simony, que trata um tumor chamado de epidermoide, descobriu a doença ao observar o surgimento de uma íngua na virilha. O sintoma é comum nesses tipos de câncer e são os primeiros sinais da doença em 98% dos casos intestinais. Tratada pelo oncologista Fernando Maluf, a cantora passará por sessões de quimioterapia e radioterapia por cerca de seis meses.