Em relato sobre maternidade, Rafa Brites emociona internautas
A idealização da maternidade é algo comum entre as mulheres. No entanto, ao se tornar mãe, a realidade vem à tona. Nas redes sociais, Rafa Brites escreveu um desabafo para lá de verdadeiro sobre sua rotina após o nascimento de seu primeiro filho.
O relato, compartilhado neste domingo, 2, foi feito para comemorar os dois meses de Rocco. Com 68 mil curtidas e diversos comentários de apoio à apresentadora, a publicação viralizou.
“Há 2 meses estava prestes a te conhecer. Sentia a maior dor física da vida quando pedi uma anestesia e dormi. Devia estar sonhando com você”, disse. “Queria descobrir que cor eram seus olhos, como era seu nariz, seu pé… Há 2 meses eu não sabia discernir qual choro era de fome, qual era xixi e qual era colo. Não sabia encaixar meu peito na sua boca nem segurar sua cabeça mole. Eu achava que não teria coragem de limpar seu umbigo”, completa.
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
Entre outras frases que mostram como ela imaginava a maternidade, concluiu: “Não foi nada assim. Mas foi fácil. Tudo isso eu peguei rápido. Me adaptei. Aceitei. Me perdoei.”. “O que realmente eu ainda estou estranhando é esse sentimento. Essa inquietude do meu coração. Esse nó na garganta que parece que nunca vai passar. Essa estranheza que sinto quando me olho no espelho”, explica.
Ao fim, Rafa conta que as mudanças causaram uma transformação dentro dela mesma. “Pois é nesses dois meses eu te conheci. Sei quase tudo sobre você… Mas o meu grande desafio está sendo descobrir que ainda sei muito pouco sobre mim”, finaliza.
A repercussão foi emocionante, com muitas mães mostrando que se identificam com a situação da apresentadora. “Lindo demais! Ser mãe é assim: descobertas todos os dias, incertezas o tempo todo. E um amor que não acabe dentro da gente”, comentou uma seguidora.
- Veja também: