Emma Watson fala sobre Bela ser uma princesa diferente na Disney

Emma Watson não só teve a honra de interpretar Hermione Granger na saga ‘Harry Potter’ como também foi a escolhida para protagonizar o remake live-action ‘A Bela e a Fera’. Embaixadora da ONU Mulheres, a atriz também é conhecida por discutir e defender pautas feministas; e, por isso, não é surpresa que ela tenha contribuído para que a nova versão de Bela tenha uma voz mais forte.

Meet Belle. Watch our Instagram story today to meet all of our characters.  See more when our final trailer for Beauty and the Beast debuts this Monday. #BeOurGuest

Uma publicação compartilhada por Beauty and The Beast (@beautyandthebeast) em

Em uma entrevista recente com o site Digital Spy, Emma Watson fez uma reflexão interessante sobre a sua nova personagem. “Na verdade, a Bela não é uma princesa da Disney”, começou. “Ela é uma das únicas princesas que não é realmente uma princesa. Acho que ela foi feita para ser uma mudança [na Disney]. Bela foi feita para ser diferente”.

A atriz aceitou o papel por se identificar com a personagem; e admira muito a independência dela. “Todo mundo [na história] pensa que se casar com o Gaston seria o final mais feliz que ela poderia ter, mas ela quer mais para ela mesma; o que vai de encontro com a normalidade e o status quo, e isso não é fácil de se fazer”.

Para Emma, um dos fatores que podem explicar a conexão entre a Bela e a Fera é o fato de os dois sentirem-se isolados. “Os dois sentem que não se encaixam”, observa.

  • Veja aqui a nossa resenha do remake de ‘A Bela e a Fera’