Empresa de brinquedos lança comercial feminista para anunciar lançamento de Barbie
A Mattel, empresa de brinquedos norte-americana, apostou em uma estratégia feminista e inovadora para divulgar a boneca Barbie nos Estados Unidos. Na nova campanha ‘Imagine The Possibilities’ (‘Imagine as possibilidades’, em português), a nova linha dos brinquedos aparece em situações reais como professoras, paleontólogas, treinadoras de futebol americano, veterinárias e empresária.
Ao final da propaganda, aparece uma mensagem dizendo que, quando uma menina brinca com Barbie, ela imagina tudo que pode tornar-se. A ideia é mudar a imagem de futilidade da boneca, associada mais a salões de beleza e shoppings centers do que laboratórios e escritórios.
A estratégia feminista surge em resposta a baixa de vendas das bonecas neste ano. No terceiro semestre de 2015, o número de Barbies vendidas no mundo caiu 14%.
- Hotel no México cria suíte para celebrar os 60 anos da Barbie
- Mattel lança Barbies com deficiência no 60º aniversário da boneca
- Barbie engenheira de robótica chega ao mercado nesta semana
- 8 de Março: bonecas Barbie de mulheres inspiradoras são lançadas
Assista ao vídeo: