‘Encontro’ debate moda agênero e vira assunto entre internautas
Muitos temas do programa “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes, têm grande repercussão na internet. Nesta segunda-feira, a moda agênero foi levada para a casa dos brasileiros e gerou uma discussão nas redes sociais.
De acordo com os especialistas convidados, “são peças que podem ser utilizadas independentemente do gênero”. O assunto foi conduzido por homens de saia e maquiados.
Juninho Rusty, por exemplo, participou do programa – ele é conhecido por seus tutoriais de maquiagem no YouTube. Já Felipe Andreoli apareceu vestido de saia.
- Carla Vilhena detona internauta que a chamou de velha e pelancuda
- Mães e pais negros se fortalecem em redes de apoio no Facebook
- Caso Robinho: tudo o que se sabe sobre o processo e sua repercussão
- Pessoas ‘saem do armário’ para o Brasil todo em vídeo do Facebook
Renato Aragão, no entanto, não se mostrou confortável com a situação. “Eu já fiz muita coisa, mas usar saia assim vai ser difícil. Imagina botar canela cabeluda de fora…”, brincou. “Eu sou de outros tempos… Tenho que me adaptar ainda, muito devagar. Não é com força assim que vou assumir uma saia no dia a dia”, justificou o ator.
No Twitter, os internautas reagiram a moda agênero apresentada no “Encontro”. Alguns apoiaram as iniciativas de diversidade da TV Globo, mas outros se mostraram contrários ao movimento.
Em pleno século 21 ainda tem gente com esse mimimi de que tal roupa é pra menina e tal roupa é pra menino, usa o que gosta cacete #Encontro
— Regina George (@carla_rosemary) 16 de janeiro de 2017
#Encontro Gente o programa já deu…Sempre repetindo os mesmos assuntos: universo gay, racismo, refugiados e feminismo. Volta #tvGLOBINHO
— Joana Gomes (@JoanaGomesHo) 16 de janeiro de 2017
#Encontro Os preconceituosos se ofendem tanto com homens usando maquiagem ou roupas femininas, queria muito entender isso.
— Emy ???? (@emelytereza) 16 de janeiro de 2017
Em pleno ano de 2017 um tema tão legal debatido no #Encontro aí vem Renato Aragão com a cabeça atrasa e preconceito disfarçado de piada. :(
— Cris Pereira (@Oieusouocris) 16 de janeiro de 2017
#Encontro Estou muito preocupado. Creio que os homens, exceto eu, irão se sumir da face da terra.
— JegueSex (@JegueSex) 16 de janeiro de 2017
Esses psicopatas esquerdistas tiraram a TVGlobinho p/acabar de vez com a infância das crianças impondo sua ideologia de gênero.
#Encontro— Gislane Morsan (@morsan_mg) 16 de janeiro de 2017
Acho homem de saia maravilhoso ME JULGUEM #Encontro
— ♡ Tay Lima ☆ ❤???? (@blogtaylima) 16 de janeiro de 2017
Tô amando esse tema ????, do gênero.#Encontro
— Uni ???? (@vitoriaanbw) 16 de janeiro de 2017
Quando o #encontro tá debatendo algo bem interessante mesmo e tô imaginando as famílias tradicionais brasileiras se chocando e se doendo
— Brunadovinil (@Brunadovinil) 16 de janeiro de 2017