‘Encontro’: Fátima gera polêmica ao falar sobre bilhete de menino

Apresentadora foi criticada por abordar o assunto de forma bem-humorada

27/08/2018 14:23 / Atualizado em 05/05/2020 11:46

No ‘Encontro’, Fátima Bernardes dividiu opiniões ao tratar de forma leve um assunto que gerou repercussão negativa
No ‘Encontro’, Fátima Bernardes dividiu opiniões ao tratar de forma leve um assunto que gerou repercussão negativa - Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes dividiu opiniões nas redes sociais nesta segunda-feira, 27, ao abordar de forma leve e até bem-humorada o caso do menino Gabriel Lucca, de 5 anos – que forjou um bilhete para faltar à escola – no “Encontro”, da Globo.

Alguns espectadores acreditam que o garoto deveria ser reprimido por enviar o recadinho falso para a sua mãe, como se a professora tivesse escrito.

“Olha o que o Gabriel fez! Gabriel escreveu a seguinte mensagem — ele tem cinco anos, tá gente? Ele já escreve e já lê. ‘Senhores pais, amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: tia Paulinha. É verdade esse bilhete’”, leu a apresentadora.

Os convidados deram gargalhadas do ocorrido e a jornalista continuou: “Ele mandou para os pais dele fingindo que era a professora. Aí a mãe mostrou para professora e ela postou assim: ‘Quando seu aluno Gabriel Lucca de 5 anos já leitor e escritor resolve trollar sua professora e sua mãe Geovana. Eita, geração das espertas. Ele é demais’”.

Antes de exibir um vídeo de Gabriel assumindo ser o autor do bilhete, Fátima ainda completou: “E, não satisfeito… porque logo que eu vi eu falei ‘será que foi essa criança de 5 anos que escreveu?’, ele não quis deixar dúvidas de que foi ele e ele assumiu com muita honestidade que ele escreveu”.

Gabriel escreveu bilhete se passando por professora para tentar faltar à aula
Gabriel escreveu bilhete se passando por professora para tentar faltar à aula - Reprodução/TV Globo

Os convidados da atração matutina também elogiaram a inteligência do menino. “Extremamente inteligente, porque ele não está na idade de estar alfabetizado, ele aprendeu a ler antes da hora. Segundo, a capacidade dele de jogar com as situações é muito bonita, porque ele é uma criança. Às vezes as pessoas olham e falam que estão incentivando o menino a mentir. Não é mentira isso…”, explicou uma psicóloga convidada.

“A mãe disse que falou com ele e é óbvio que nenhuma mãe seria enganada por aquele bilhetinho, mas a inocência dele! A inocência dele, a criatividade, a inteligência. É tudo, uma graça de garoto!”, completou Fátima.

Confira a repercussão abaixo:

https://twitter.com/sejemenas/status/1034080602746707970?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1034080602746707970&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Ffatima-encontro-polemica-bilhete%2F

https://twitter.com/dias_silvia/status/1034078287117643782?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1034078287117643782&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Ffatima-encontro-polemica-bilhete%2F

RELEMBRE O CASO

Gabriel, autor do bilhete fazendo-se passar pela professora, é tido como um aluno exemplar
Gabriel, autor do bilhete fazendo-se passar pela professora, é tido como um aluno exemplar - Arquivo Pessoal

Sonhando com a possibilidade de passar um dia inteirinho em casa e sem ir à escola, Gabriel Lucca, de 5 anos de idade, viralizou nas redes sociais ao escrever um bilhete endereçado à sua mãe, fazendo-se passar pela professora, informando que não haveria aula no dia seguinte, pois “poderia ser feriado”.

A caligrafia infantil, os erros ortográficos e, claro, o conteúdo da maneira como foi entregue, levou a mãe do menino a duvidar da veracidade dos fatos.

“A Geovana me mandou mensagem e eu só conseguia rir. O Gabriel é uma figura! Resolvi postar no Facebook e, em apenas um dia, já tinha muitos comentários e publicações”, contou a professora, cujo nome é Paula Renata Robardelli, que leciona em uma escola de Bocaina, em São Paulo.

Mãe confirmou veracidade do bilhete com a professora da criança
Mãe confirmou veracidade do bilhete com a professora da criança - Arquivo Pessoal