Enfermeira explica por que Bruna Marquezine errou na fantasia de Halloween
Após o Conselho de Enfermagem de São Paulo chamar a atenção da atriz o caso gerou polêmica e virou assunto nas redes sociais.
Nesta quarta-feira, 3, uma enfermeira enviou à pagina Gossip do Dia, no Instagram, um depoimento explicando por que Bruna Marquezine errou ao usar uma fantasia de enfermeira no Halloween, desde ano.
Após o Conselho de Enfermagem de São Paulo chamar a atenção da atriz o caso gerou polêmica e virou assunto nas redes sociais.
A enfermeira, que não teve sua identidade revelada, afirmou: “Sou enfermeira e gostaria de explicar um pouco do problema disso (fantasia da Bruna Marquezine). Vivemos em uma realidade triste, em que passamos por diversas formas de assédio e desrespeito. Hoje, a enfermagem luta por um salário digno, por reconhecimento adequado no ambiente de trabalho, por respeito. E esse tipo de fantasia vai de encontro a tudo que temos lutado nesses últimos anos”, iniciou a mulher no depoimento ao Gossip do Dia.
“Você deve saber, como mulher, que situações de assédio, em geral, são desconfortantes e humilhantes. Agora, imagine isso o tempo todo, no próprio trabalho”, ponderou a enfermeira.
“A pandemia mostrou uma realidade que já vivíamos há muito tempo e ela persiste, porque não existe só a covid-19 de doença. Estamos enfrentando uma luta terrível contra outras doenças que foram deixadas de lado para tratar a covid-19. Ao mesmo tempo, estamos exaustos. Não paramos, não respiramos. Não tivemos tempo de chorar pelo excesso de trabalho e muito menos pelas pessoas que perdemos”, desabafou a enfermeira.
Ainda em seu relato após a polêmica gerada com a fantasia de Bruna Marquezine, a profissional contou: “precisamos engolir o choro e aguentar jornadas extensas de 24/36h de plantão. Agora, imagina isso associado a ideia, que muitos homens têm, de que somos profissionais sexys. É um prato cheio para assédios”.
“Vou te contar que uma vez, uma funcionaria minha foi assediada por um paciente. O paciente era idoso e influente na área da saúde. Ela não quis prestar queixa porque ficou com medo de perder o emprego, mas ficou o resto do plantão com medo de trabalhar. Ninguém merece passar por isso”, relatou a enfermeira.
“É triste ver que mulheres são capazes de falar que é mimimi. Também não acho certo se fantasiar de policial, médico e etc… Mas pode ter certeza de que ainda com essas fantasias, essas profissões são valorizadas. Infelizmente, não posso falar o mesmo da minha”.